Empréstimo Pessoal x Cheque Especial

Empréstimos PessoaisO que é melhor, usar do limite do cheque especial ou partir para o empréstimo pessoal?

Esta é uma dúvida bastante comum mas a resposta é bem simples. Os empréstimos pessoais são sem dúvida alguma melhores do que usar (e abusar) do limite do cheque especial. Normalmente as taxas de juros do cheque especial são mais do que abusivas. Já no crédito pessoal, as taxas de juros são negociadas e há todo um plano de pagamento, ou seja, é uma situação mais planejada e que por isso desfruta de melhores condições.

 

Vale a Pena Pedir Um Empréstimo Pessoal Para Cobrir o cheque especial?

 

Converse no seu banco e veja qual é a taxa de juros cobrada quando a sua conta corrente está no vermelho. A seguir procure se informar como estão as taxas de juros para os empréstimos pessoais e compare. Muitas vezes vale mais a pena contrair um empréstimo para pagar a dívida do cheque do que ficar se afundando em dívidas cada vez maiores pois taxas de juros de mais ou menos 10% ao mês não deixam ninguém tirar o pé da lama.

Se você estiver numa situação dessas o melhor a fazer é pesquisar em diversas instituições de crédito para ver as melhores condições possíveis para o seu caso. Depois compare com as taxas cobradas pelo seu banco no cheque especial. Tente renegociar a dívida, mas caso não seja possível a renegociação, provavelmente será melhor partir para um crédito pessoal e liquidar de uma vez por todas a dívida do cheque especial.

Acontece também uma situação semelhante, porém o vilão dessa vez é o cartão de crédito. Quando uma pessoa não consegue pagar 100% da fatura do cartão, e se não vê possibilidade de liquidar a dívida no curto prazo, o melhor a fazer é procurar um empréstimo pessoal para saldar a dívida do cartão de crédito e assim programar melhor o pagamento de sua dívida.

Agora lembre-se que o melhor de tudo é evitar fazer dívidas. Os empréstimos pessoais devem ser usados em último caso e não como sendo um procedimento normal. Evite os supérfluos e não gaste dinheiro que depois venha a se arrepender.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>